• Home
  • Nacional
  • Para 61% do mercado, Haddad perdeu força desde o início do mandato, mostra pesquisa Genial/Quaest

Para 61% do mercado, Haddad perdeu força desde o início do mandato, mostra pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa Genial/Quaest que coleta opiniões do mercado financeiro revela uma percepção de enfraquecimento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, junto com a perda de credibilidade da política fiscal. A avaliação positiva do mercado em relação ao trabalho de Haddad caiu para 41%, frente aos 50% do levantamento anterior, feito em março. Para 61%, o ministro da Fazenda perdeu força desde o início do mandato, sendo que em março apenas 14% tinham esta impressão.

A pesquisa foi realizada nos últimos cinco dias – entre 29 de novembro e 3 de dezembro -, capturando, assim, a reação negativa do mercado financeiro ao pacote fiscal anunciado na quarta-feira da semana passada. Foram feitas 105 entrevistas com gestores, economistas, analistas e operadores (traders) de fundos de investimento sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A pesquisa confirma o desgaste da política fiscal perante o mercado. A avaliação de 58% dos entrevistados é de que o arcabouço fiscal, que estabelece metas de redução do déficit nas contas públicas e limites para os gastos, perdeu toda a credibilidade. A parcela restante, 42%, entende que restou pouca credibilidade à regra.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE

Enquete

O que você achou da nova Identidade ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
A publicação aqui compartilhada caracteriza-se tão e somente como levantamento de opinião sem plano amostral, com participação espontânea de internautas e sem utilização de método científico para a sua realização