Garcia lembra histórico de família de deputada: “maior corrupto da história de MT”
O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), respondeu mais uma vez às críticas feitas pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) envolvendo o pagamento de emendas parlamentares. Para alfinetá-la, ele relembrou os antecedentes da família Riva em Mato Grosso, que já foi envolvida em escândalos de corrupção:
“Eu disse que não fui criado no berço da corrupção, no dinheiro da corrupção. Todo mundo conhece o histórico da família Riva aqui. Não estou dizendo nada que ninguém não saiba em Mato Grosso. O ex-deputado [José] Geraldo Riva é o político mais corrupto da história deste Estado”, disparou o secretário.
O embate começou na última quarta-feira (30), quando Janaina usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALMT) para denunciar que Garcia teria dito a terceiros que não pagaria suas emendas. A situação foi interpretada pela deputada como um boicote político.
“Eu quero dizer uma coisa ao deputado Fábio Garcia: ele vai pagar cada centavo das minhas emendas. E, se não pagar, vai me enfrentar com muita força aqui na Assembleia, de uma forma que ele nunca viu, porque esse é um direito que me foi dado nas urnas”, disse a deputada em trecho da fala.
Nas redes sociais, Garcia respondeu dizendo que a “fofoca” — como classificou — de que não pagaria as emendas impositivas é mentira, e ainda chamou o comportamento da deputada de “vitimismo”. “Se a senhora quiser me enfrentar, eu estou pronto. E mais: eu tenho um histórico de muito trabalho e honestidade”, comentou em vídeo.