Abilio nega articulação para esposa disputar como vice em MT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou as especulações de que sua esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), esteja negociando uma posição de vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos). Segundo ele, nenhuma conversa nesse sentido foi realizada.
“Está sendo ventilado na imprensa. Entre a gente, não estamos conversando sobre isso. Ela [Samantha] me mostra a matéria e eu digo que ainda é cedo para essa história de candidatura. Ainda falta muito”, declarou à imprensa na segunda-feira (5).
Abilio, no entanto, não descartou a possibilidade e sinalizou que não pretende interferir nas decisões da esposa. “O projeto dela ainda não foi definido. O trabalho dela é o que ela quiser também. Se quiser ser estadual, federal ou vice, é um direito dela. Ela escolhe o que quiser”, afirmou.
Faltando um ano e meio para as próximas eleições, marcadas para novembro de 2026, o prefeito classificou as discussões sobre candidaturas como precipitadas e criticou o cenário de “balão de ensaio”, que, segundo ele, costuma demorar a se concretizar.