Pesquisa é “conversa fiada”, diz Campos sobre liderança de Wellington
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reagiu à pesquisa Percent Brasil, que apontou o senador Wellington Fagundes (PL) liderando isolado na disputa pelo governo de Mato Grosso. Para Júlio, o resultado é “conversa fiada” e não reflete o cenário real.
“Essa conversa fiada de que o Wellington está com 29% dos votos, isso é blefe. Setenta e quatro por cento do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Essas pesquisas hoje são um mero fato do momento”, afirmou.
No cenário estimulado, o levantamento indica Fagundes com 28,9% das intenções de voto, seguido por Jayme Campos (União Brasil), com 12,8%, e pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), com 8,2%.
Júlio aposta que, após o irmão, o senador Jayme Campos oficializar candidatura ao governo, ele poderá alcançar entre 20% e 25% das intenções de voto. “No momento que ele declarar que é candidato e o partido confirmar, ele vai para 20%, 25% dos votos, o que é natural pela força política da União Brasil”, avaliou.
O deputado também ponderou que grandes movimentações políticas devem ocorrer apenas na janela partidária, prevista para abril de 2026, quando deputados podem trocar de legenda sem perder o mandato. Ele não descarta deixar o União Brasil.
“Nada acontecerá na política de Mato Grosso antes de 30 de março, porque haverá a janela. Hoje estou na União Brasil; em março, posso não estar. Vamos aguardar, pois aqui em Mato Grosso está tudo muito precipitado”, disse.