Cultura e acolhimento se unem em noite emocionante na ATAAP com teatro e dança para população em vulnerabilidade
Na noite desta quinta-feira (3), o acolhimento ganhou forma de arte na sede da ATAAP — Associação de Trabalho e Apoio à Pessoa em situação de vulnerabilidade — com uma apresentação cultural que uniu dança e teatro em um momento de rara beleza e dignidade para quem mais precisa. O evento contou com a participação da Companhia de Dança de Salão DASC, do coreógrafo Rodinei Barbosa, e com o monólogo Mato Grosso em Cena, encenado pelo cantor e compositor Edmilson Maciel.
Mais do que um espetáculo, a noite foi um gesto concreto de inclusão social, promovendo acesso à cultura para moradores em situação de rua acolhidos pela instituição. De forma voluntária, artistas, técnicos e parceiros se uniram em uma ação solidária que mostrou o poder transformador da arte.
A presidente da ATAAP, Neusa Vieira Lima de Moura, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela casa. “A ATAAP é uma casa de acolhimento de pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade e também em trânsito. Temos um convênio com o município, e esse trabalho é de extrema importância para a sociedade e para o nosso município”, afirmou.