“Não podemos mais esperar”, diz deputado sobre estratégia eleitoral do União
O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) defendeu que o União Brasil se reúna o mais breve possível para alinhar as estratégias eleitorais de 2026. Na sua opinião, o partido precisa focar em cooptar os melhores candidatos para as disputas proporcionais, antes que outras legendas “passem na frente”.
“Nós também precisamos nos movimentar, não podemos ficar à toa. Principalmente para trazer para o partido as pessoas que têm potencial de serem candidatas a estadual e federal, para lá na frente nós termos um grupo. […] está no tempo ainda, mas nós não podemos mais esperar”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (7).
Segundo Botelho, o governador Mauro Mendes (UB), que preside a legenda em Mato Grosso, considera cedo discutir a chapa, já que as eleições ocorrerão apenas daqui a um ano e meio. No entanto, o gestor estadual teria sido convencido da necessidade de começar a atrair filiações.
“Eu estive ontem com o governador e nós discutimos a necessidade de reunir o nosso grupo. Ele acha que é cedo, mas nós precisamos fazer um programa de filiação, trazer pessoas que têm possibilidade de ser candidatos no ano que vem. Acho que o momento é agora e nós temos que começar a trabalhar. E o governador, nesse aspecto, concordou”, disse o deputado.
Botelho ainda reforçou que a decisão sobre os rumos do União Brasil e a responsabilidade pelo bom desempenho do partido não cabem apenas a Mauro, mas a todos os filiados, com e sem mandato. “É um trabalho que todos têm que participar”, concluiu.