• Home
  • Destaque
  • Abilio defende candidatura própria do PL ao Governo

Abilio defende candidatura própria do PL ao Governo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu que o Partido Liberal tenha uma candidatura própria na disputa pelo Governo do Estado em 2026, ao invés de apoiar titulares de outros partidos de direita, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

A fala foi feita na mesma ocasião em que Brunini desmentiu os boatos de que sua esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), teria sido convidada a compor como vice na chapa de Pivetta.

Para o prefeito, o PL é um partido forte e merece ser protagonista em sua candidatura. No entanto, ele não descartou completamente a possibilidade de dos liberais cederem a uma aliança.

“O PL é um partido forte e tem que ter candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem. Eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso tem um partido político que eu faço parte. Não posso sair desclassificando ou descategorizando o partido, antes dele discutir se tem viabilidade política”, argumentou na segunda-feira (5).

Atualmente, o senador Wellington Fagundes (PL) é considerado a opção mais provável de disputar ao cargo de governador. O empresário Odílio Balbinotti também estuda se filiar ao partido para concorrer ao Palácio Paiaguás.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE

Enquete

O que você achou da nova Identidade ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
A publicação aqui compartilhada caracteriza-se tão e somente como levantamento de opinião sem plano amostral, com participação espontânea de internautas e sem utilização de método científico para a sua realização