Mauro critica manutenção de mercadinhos nos presídios: “vai dar confusão”
O governador Mauro Mendes (UB) criticou a manutenção dos mercadinhos no Projeto de Lei nº 2041/2024, que tem como objetivo tornar os procedimentos de segurança mais rígidos nas penitenciárias. “A minha opinião é de que é desnecessário esse mercadinho, que só complica a própria operacionalidade do sistema de segurança pública”, disse na última sexta-feira (10).
Para ele, a sugestão do PL de criar um grupo para administrar a venda de produtos, mesmo que auditado pelo Ministério Público e acompanhado pelo Tribunal de Justiça, só vai gerar mais demandas ao poder público.
“Vai criar problema para a gente ficar administrando problema depois, nós já temos problemas demais, não precisamos criar problema para ficar resolvendo não. Isso aí só vai dar confusões, como deu até hoje”, declarou.
O PL, sugerido pelo Governo do Estado em dezembro, foi discutido pelos deputados da Assembleia Legislativa (ALMT) e pelo desembargador Orlando Perri e voltará para a mesa de Mauro com um substitutivo integral, votado e aprovado em 8 de janeiro.
Questionado na sexta-feira, o líder do Executivo Estadual não informou se vai optar por sancionar ou vetar o projeto.