• Home
  • Política
  • Sefaz alega que repasses estão em dias e culpa ‘má gestão’ por atraso salarial em Cuiabá

Sefaz alega que repasses estão em dias e culpa ‘má gestão’ por atraso salarial em Cuiabá

Por meio de nota, o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, rebateu as declarações do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que o não pagamento do salário de dezembro dos servidores da Capital é fruto do não repasse do ICMS e IPVA por parte do Estado. Segundo Gallo, o cronograma de repasses do Estado aos municípios estão rigorosamente em dias.

“A Secretaria de Fazenda informa que o repasse da quarta parcela do ICMS será realizado conforme a legislação, que estabelece o pagamento no segundo dia útil da semana seguinte à arrecadação. Assim, o repasse está programado para esta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, tendo em vista que 31 de janeiro não é considerado dia útil”, inicia a nota.

Na nota, a Sefaz ressalta que o ex-prefeito tenta terceirizar as responsabilidades de sua ‘má gestão’. “Todos foram vítimas da péssima gestão de Cuiabá. Em seu último ato, foram vítimas os servidores públicos de Cuiabá”, colocou.

A nota reforça ainda que a população ainda sofrerá consequências da gestão passada no Palácio Alencastro e classificou a passagem de Emanuel Pinheiro pela prefeitura como “triste capítulo da história de Cuiabá”.

“A SEFAZ não aceita ser usada como desculpa pela inepta gestão de Cuiabá que, felizmente, se encerrou e reafirma seu compromisso com a transparência e o cumprimento rigoroso dos repasses financeiros, garantindo que todos os processos sejam conduzidos de forma responsável e dentro dos prazos estabelecidos”, finaliza a nota.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE

Enquete

O que você achou da nova Identidade ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
A publicação aqui compartilhada caracteriza-se tão e somente como levantamento de opinião sem plano amostral, com participação espontânea de internautas e sem utilização de método científico para a sua realização