• Home
  • Política
  • Futura secretária descreve o setor da Saúde em Cuiabá como “caótico

Futura secretária descreve o setor da Saúde em Cuiabá como “caótico

A médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, futura secretária de Saúde de Cuiabá, afirmou nesta quinta-feira (12) que o sistema de saúde da capital está em estado “caótico” e que será necessário um grande esforço para atender às demandas do setor. Segundo ela, a prioridade inicial da gestão de Abílio Brunini (PL).

Lúcia Helena e Brunini visitaram o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nesta tarde. Em entrevista, a futura postagem destacou que os dados coletados da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) mostram um cenário crítico, especialmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde pacientes enfrentam atrasos significativos na transferência para locais.

A médica reforçou que a principal meta nos primeiros dias será garantir o funcionamento adequado do sistema, com foco em salvar vidas. “A situação exige uma reorganização ampla, pois há muitos problemas fora do ideia além.

Ela também ressaltou a importância de dialogar com o Governo do Estado para aumentar os investimentos em saúde nos municípios do interior, o que ajudaria a reduzir o fluxo de pacientes vindos para Cuiabá. Atualmente, entre 30% e 40% dos atendimentos na capital são de moradores de outras cidades. Segundo ela, é necessário que os hospitais do interior sejam mais bem equipados.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE

Enquete

O que você achou da nova Identidade ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
A publicação aqui compartilhada caracteriza-se tão e somente como levantamento de opinião sem plano amostral, com participação espontânea de internautas e sem utilização de método científico para a sua realização